O Globo Esporte trouxe a informação de que o meia argentino Martín Benítez não continuará no Tricolor do Morumbi para 2022. O São Paulo não tem condições financeiras para uma compra definitiva nem tampouco para prorrogação do empréstimo. A crise financeira do clube paulista se agravou nos últimos meses, muito por causa do péssimo custo-benefício com a passagem de Daniel Alves.
Quem falou sobre a não permanência de Benítez foi o seu empresário Adrian Castellanos:
“Ele não vai continuar no São Paulo. Não há condições financeiras para estender o empréstimo”.
Em contato com o jornalista Matías Martínez, que cobre o Independiente para a Rádio La Red e para o programa “De la Cuna al Infierno” e que manteve contato com Castellanos, o autor desta nota apurou que Benítez ainda não recebeu proposta e até agora estaria voltando para o “Rojo” de Avellaneda:
“Não há proposta para ele ainda, então por hora ele volta para o Independiente, mas aqui a ideia vai ser negociá-lo. Aqui Benítez cumpriu um ciclo no Independiente”.
+ CEO da Kappa conta detalhes da nova coleção de uniformes
Matías Martínez deixa bem claro como a permanência do “Ben10” é praticamente impossível no “Rey de Copas”, tanto que ele fala em ciclo cumprido pelo jogador. O desejo do clube argentino é vendê-lo ou emprestá-lo.