O novo goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues, utiliza protetor facial desde o ano passado, quando atuava pelo CSA
Em tempos de pandemia, a máscara é uma das nossas aliadas, e de um reforço do Vasco em campo também. O goleiro Thiago Rodrigues continuará utilizando seu protetor facial em 2022, assim como fez em boa parte do ano passado pelo CSA.
No final de março de 2021, Thiago fraturou a testa, órbita e o nariz após uma pancada durante o jogo. Os médicos avaliaram posteriormente que o goleiro não tinha a necessidade de realizar uma cirurgia. E após se recuperar, passou a utilizar o protetor facial
Thiago Rodrigues se recuperou a tempo de estar em campo na decisão do Campeonato Alagoano contra o rival CRB e pegou dois pênaltis, ajudando diretamente no título estadual. Na ocasião, utilizou o protetor facial que o acompanha desde então em jogos e treinos.
“Tive um lance no ano passado que foi muito difícil. Fui acertado por um colega de trabalho na testa, um adversário, e fraturei o olho e o nariz. Optamos, dentro de um consenso médico, a não operar. E para jogar as finais era necessário usar a máscara, que uso até hoje. Valeu a pena o sacrifício, pois defendi dois pênaltis”, se recordou o goleiro, complementando sobra a temporada de 2022:
+ Só golaços! Confira os melhores momentos de Vasco 2×1 SKA Brasil pela Copinha
“Não é nem porque eu quero, mas pelo que os médicos pedem e observam, será necessário que eu utilize a máscara também este ano”.
O protetor de alta tecnologia foi desenvolvido pelo dentista do Atlético-MG, Marcelo Lasmar. Outros dois profissionais participaram da fabricação, que é a mesma feita para jogadores do Barcelona, Real Madrid e outros da Europa.
O protetor facial foi produzido com alta tecnologia. Por exemplo, na parte interna, o material usado foi o EVA (Etileno Acetato de Vinila), que é emborrachado, flexível e à prova d’agua. Na parte externa, foi feito com fibra de carbono e resina epóxi, feito em 3D baseado nas impressões do rosto do goleiro, o que, segundo o arqueiro, não lhe causa qualquer tipo de desconforto.
“Eu coloco no rosto e nem sinto”, disse Thiago após sua entrevista coletiva de apresentação no Vasco ontem (11), no CT Moacyr Barbosa.
Por: Jhulia Dutton