Multicampeão pelo Vasco, Mazinho lamentou atual momento do clube, mas deu voto de confiança
Pai de Thiago e Rafinha Alcântara, Mazinho foi um lateral esquerdo de alto nível. Revelado pelo Vasco da Gama, esteve em São Januário de 1985 a 1990 e conquistou 3 Taças Guanabara, 1 Taça-Rio, 2 Campeonatos Cariocas e 1 Campeonato Brasileiro.
Ao Globo Esporte da Paraíba, o campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994, lamentou o atual momento vivido pelo clube que o revelou, mas não perde a esperança de dias melhores:
“É uma pena hoje a gente ver o Vasco nessa situação. Mas eu tenho certeza que um dia vai voltar à elite do futebol. Eu acredito que vai sair dessa. O torcedor vascaíno é muito potente, muito forte. Então eu tenho certeza que o Vasco voltará a ser grande, vencedor como sempre foi. Agora, é claro, isso não vai acontecer da noite para o dia”
Mazinho acredita que a força da torcida é fator fundamental na reconstrução do Vasco. Será um processo longo, que exigirá paciência, mas cujo final será vitorioso.
Com o acordo entre 777 Partners e Vasco cada vez mais próximo de ser aprovado em caráter definitivo, espera-se um investimento significativo na contratação de bons atletas para a montagem de um elenco competitivo.