Pela segunda fase da Copa do Brasil 2022, após ter eliminado a Ferroviária já de maneira bem apertada, o Vasco foi superado nos pênaltis pela Juazeirense-BA por 4 a 2, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
O Vasco abriu o placar logo aos 7′ da primeira etapa com Bruno Nazário, que aproveitou boa bola de Gabriel Pec para fazer seu primeiro gol com a camisa vascaína.
O time de Zé Ricardo não conseguiu criar muito e não demorou para ser dominado pelo time local, que ocupa as últimas colocações do Campeonato Baiano. Aos 35′, Nildo Petrolina acertou belo chute de canhota na entrada da área e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, a Juazeirense pressionou desde o primeiro minuto e só não levou a classificação no tempo regulamentar graças à outra boa atuação do goleiro Thiago Rodrigues.
O jogo foi para os pênaltis. Pelo Vasco desperdiçaram suas cobranças Nenê e Anderson Conceição. A Juazeirense anotou todas e venceu por 4 a 2. Raniel e Yuri Lara anotaram suas cobranças.
O Vasco não teve a mesma competência que em 2019, quando, no último minuto da partida, em cobrança de pênalti convertida por Maxi López, se classificou em situação de visitante contra a mesma Juazeirense.
Vexame para o time treinado por Zé Ricardo. A Juazeirense está na Série D, tem folha salarial muito abaixo da do Vasco e é penúltima colocada no estadual da Bahia.