Nesta quarta-feira (27), o Vasco enfrenta a Ponte Preta, às 21:30, em São Januário. O Cruzmaltino vem de 3 empates, e a pressão e cobrança por resultados positivos tem sido diariamente.
O chileno Carlos Palácios, principal reforço da temporada, será relacionado e vai estrear na partida de amanhã. A tendência é que o chileno comece no banco de reserva e entre no segundo tempo.
A titularidade de Palácios será gradualmente para não queimar etapas, quem acompanha de perto avalia que o meia está treinando bem. A expectativa vem através do investimento feito, de aproximadamente U$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8 milhões), com ajuda da 777 Partners.
O jovem promissor se apresentou ao Vasco no início de abril e passou pelo processo de recondicionamento físico. Palácios estava no Inter e fez um jogo na temporada e jogou apenas 30 minutos em 2021.
Desde que chegou ao clube, o meia vem seguindo uma programação individual de recondicionamento físico. O Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco identificou uma defasagem física e passou a dar atenção especial ao reforço, que vem trabalhando em período integral com os profissionais do clube.
Na última semana, Palácios foi integrado ao elenco e passou a participar das atividades de Zé Ricardo, mas não foi relacionado para o jogo contra a Chapecoense. Estava sendo preparado para a partida contra a Ponte, nesta quarta.
– Carlos chegou com volume de treino baixo e precisávamos, em pouco tempo, aumentar suas ações de campo, mas com segurança para evitar qualquer tipo de lesão. Treinamos em dois períodos quase todos os dias durante duas semanas. Na última semana continuamos a evolução, mas com volumes menores na parte de força e ênfase total na parte técnico e tática. Seguimos seu plano de condicionamento, principalmente na lapidação dos sprints máximos.
– Carlos se mostrou um profissional fantástico, entendendo a ideia de que em competições como a Série B a condição física é determinante para que a técnica sobressaia. Ele treinou muito, sem parar um segundo, com foco e o comprometimento que o Vasco nos pede e está à disposição da comissão técnica com miniutagem progressiva. A linha da performance ele conseguiu atingir. O desafio agora é transportar para os jogos e sustentar o resto da temporada. Confiamos muito que isso vai acontecer, e Palácios ainda vai nos dar muitas alegrias – afirmou Daniel Félix, coordenador de performance do Vasco.
O Vasco adquiriu 70% dos direitos federativos do meia chileno de 21 anos, que assinou contrato valido por três anos, até abril de 2025. Palácios surgiu muito bem como destaque do Unión Española, mas não conseguiu se adaptar ao Inter no ano passado e acertou com o clube carioca.