Com inclusão da SAF no estatuto, o Gigante da Colina espera receber oferta vinculante daqui a 3 semanas
Diante o resultado positivo para mudança de estatuto que permite a SAF aprovada no último sábado na Assembleia Geral Extraordinárias (AGE), Vasco se empenha para agilizar o processo e aguarda oferta vinculante da 777 Partners para aquisição dos 70% do Sociedade Anônima do Futebol daqui a três semanas, para enfim finalizar o processo.
Em fevereiro, clube e grupo americano assinaram memorando de exclusividade de 90 dias para oferta. A expectativa é que a 777 use esse tempo disponível para conclusão. Caso não execute, o Vasco poderá negociar com outros investidores.
Sobre votação da AGE:
Em eleição híbrida, 77% dos associados foram a favor da mudança estatutária. A maioria votou virtualmente, mas era possível participar presencialmente na Sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro. Dos 5.889 sócios que tinham direito a voto na AGE, 4.210 votaram. O placar foi o seguinte:
Sim: 3.260 votos (77,44%)
Não: 925 votos (21,97%)
Abstenção: 25 votos (0,59%)
Próximos Passos
Assim que chegar, a proposta da 777 será levada para votação no Conselho Deliberativo e, caso aprovada, será convocada mais uma AGE para os sócios definirem a venda definitiva do futebol. A expectativa da diretoria administrativa é que esse processo termine até o final de junho.
+URGENTE: Sócios aprovam inclusão da SAF no estatuto do Vasco