Destaque para o camisa 7, atacante Rayan, que anotou dois gols e deu uma assistência
Em grande atuação, o Vasco goleou o Internacional por 4 a 0 nesta quinta-feira (05), em São Januário, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. Os gols foram marcados por Rayan (2x), Paulinho e GB.
O Vasco começou mostrando o tom que daria à partida. Muito volume ofensivo, pressão lá na frente e contundência nas finalizações. O primeiro gol saiu aos 9 minutos, após boa arrancada de Matheus, que passou para Rayan na área, fazer o pivô e chutar cruzado para abrir o placar.
Diante de um Colorado apático e inofensivo, o Cruzmaltino empilhou chances, mas só voltou a marcar no final da etapa inicial, com mais um gol de Rayan, que tomou a frente de JP e só estufou as redes.
Na segunda etapa, o Inter voltou mais ligado e até teve algumas chances, mas sempre que os gaúchos abriam algum espaço, o contra-ataque vascaíno entrava em ação. Aos 13 e 14 minutos, o Vasco fechou a goleada com o lateral Paulinho, que recebeu um passe de Rayan, e o meia GB, respectivamente.
Apesar das mexidas do treinador colorado ao longo da etapa final, elas pouco surtiram efeito. O Inter tinha muitas dificuldades para fazer a transição da defesa para o ataque, com muitos erros de passe, ou jogadas individuais mal conduzidas. O que deu à equipe de São Januário um final tranquilo.
Vasco e Inter voltam à campo na próxima segunda em Porto Alegre, podendo perder por até três gols de diferença para avançar na Copa do Brasil da categoria. E os dados do time sub-17 cruzmaltino impressionam: em 8 jogos, os Meninos da Colina fizeram 42 gols e tomaram apenas. Uma média de 5,25 gols por jogo.
Por Luiz Nascimento