Com a saída do técnico Zé Ricardo, anunciada agora pela manhã no site oficial do Vasco da Gama, será inevitável que nomes surjam para ocupar o cargo de treinador do Gigante da Colina. Zé está perto de assumir o Shimizu S-Pulse, da J-League.
A seguir, confira uma lista de sete possíveis nomes que seriam bons técnicos para o Vasco da Gama. Vale lembrar que são somente nomes no mercado, e não tem negociação com nenhum deles.
Ariel Holan – treinador que teve passagem apagada pelo Santos FC ultimamente, mas que brilhou conquistando o título da Copa Sul-americana com o Independiente em 2017 sobre o Flamengo, brilhou no futebol mexicano e também no chileno. O técnico argentino recentemente voltou a comandar a Católica do Chile.
Pepa – treinador português que vem de ótimos trabalhos no Vitória de Guimarães e que classificou o time minhoto para a Conference League;
Gabriel Heinze – teve ótima passagem pelo Vélez Sarsfield, em seguida foi para o Atlanta United e hoje segue livre. Hoje segue no Defensa y Justicia.
Reinaldo Rueda – técnico colombiano com passagem pelo Flamengo, foi ele o vice-campeão da Sula vencida pelo Independiente do já citado Ariel Holan em 2017. Teve experiências na seleção colombiana e também na chilena;
Mauricio Pellegrino – teve recente passagem pelo Vélez e lá pôde potencializar muitos jovens, sendo esse o perfil que quer a 777 Partners para o Vasco, aliado à mescla com atletas de renome;
Sebastián Becacecce – técnico já com passagens por gigantes argentinos como Independiente e Racing. Tem vantagem em competições internacionais sobre o técnico Rogério Ceni. Gosta de trabalhar com a base e de um inegociável esquema ofensivo no estilo Marcelo Bielsa.
João Martins – fiel escudeiro de Abel Ferreira no Palmeiras, o também português seria ótima opção para o Vasco. Quando precisa substituir o seu superior, não decepciona. O Vasco seria uma nau capitaneada por ele.