Daniel Camara
Na tarde desta sexta-feira (01), o Vasco informou que por meio de uma reunião extraordinária, na sede da KPMG no Centro do Rio de Janeiro. Foi apresentado aos presidentes de Poderes do Clube e para a comissão especial do Conselho de Beneméritos, o acordo da SAF do Cruzmaltino. Na apresentação foram detalhados os pontos do fechamento da operação que prevê a venda de 70% das ações da futura Vasco SAF por R$ 700 milhões e a assunção pela Vasco SAF de até R$ 700 milhões de dívidas do CRVG.
Os participantes desta reunião foram o presidente Jorge Salgado, o 1º vice-presidente Carlos Roberto Osório, o vice-presidente de finanças Adriano Mendes, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, o presidente do Conselho de Beneméritos, Antônio Peralta, o presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho e o vice-presidente da Assembleia Geral, Bruno Iglesias. Também participaram da apresentação os membros da comissão especial do Conselho de Beneméritos, que é presidida por Luís Manuel Fernandes.
Em mais uma etapa histórica, a comissão de estudos mantém o foco para agilizar todo o processo de finalização e entendimento do contrato. Além de bem estudado, o contrato precisa ser repassado de forma 100% clara e o presidente Jorge Salgado fala sobre isso no trecho abaixo:
O Vasco da Gama segue, no processo de avaliação e deliberação com relação a Vasco SAF. Queremos garantir o máximo de transparência para que os Poderes do Clube possam deliberar e, em última instância, os sócios do clube possam decidir sobre o nosso futuro – declarou o presidente Jorge Salgado.