A última reunião do Conselho Deliberativo teve o objetivo de apresentar detalhes sobre a proposta vinculante da 777 Partners ao Vasco. E um deles foi o nome “777 Football Group”.
É com este nome que a holding planeja sua expansão global no futebol. Tudo começou com a aquisição de 15% do Sevilla e já vai para o seu quinto clube.
A sequência das aquisições foi: Standard Liège, Genoa e Red Star (França).
Apesar do desejo de expansão global do grupo é do impacto que isso representa nos clubes que adquirem parte ou quase o todo, Josh Wander garantiu que as tradições simbólicas serão respeitadas:
“Em cada caso, nossa prioridade é cuidadosamente respeitar a história, o legado e as tradições que tornam cada clube especial para seus fãs e a comunidade que o cercam. E estou aqui para dizer a vocês que será da mesma forma com o Vasco“.
A 777 Football Group garante que o Vasco será, no mercado sul-americano, um “flagship”, algo como “estandarte” ou “carro-chefe”. Ou seja, há garantias por parte da holding, de que o Gigante da Colina não será um clube satélite.
A 777 Partners tem mais de 9 bilhões de dólares em ativos e recupera empresas em bancarrota. São mais de 50 investimentos em todo o mundo.
Amanhã, 13 de julho, às 19h, com transmissão da Vasco TV, haverá uma audiência pública para que dúvidas e questionamentos sejam expostos e sanados.
As inscrições para participação foram abertas ontem (11) a sócios-estatutários e sócios-torcedores, de qualquer parte do Brasil e do mundo, na plataforma Sócio Gigante. Para se inscrever o sócio resgatará um ponto de seu plano. Os 30 primeiros sócios a se inscreverem terão a participação confirmada. Quem não conseguir se inscrever seguirá tendo a possibilidade de apresentar suas dúvidas ou perguntas através do e-mail [email protected]
A audiência não contará com a presença da 777 Partners.