Por: Lucas Dumans
Nós podemos até concordar que o elenco do Vasco é limitado, que nós não temos um ataque bom, que o departamento futebol não foi competente e que os jogos praticados pelo Vasco nessa série b não foram bons. Há uma série de fatores que fazem o Vasco nesse primeiro turno da série b não ter apresentado um bom futebol, aliás o Vasco e todos os times porque sinceramente eu espero que essa conversa de “melhor série b” da história tenha acabado, foi um jogo pior que o outro, porque se fosse a melhor série b da história o Vasco jamais teria terminado com 35 pontos o primeiro turno.
Posso aceitar todos esses argumentos, o Vasco sem essa SAF é um clube morto, atolado em dívidas e tudo mais, agora NADA justifica o Vasco dentro de casa empatar com o Ituano em São Januário e nos últimos cinco jogos ter feito apenas cinco pontos.
O Vasco iniciou a série b com um planejamento claro de fortalecer a defesa (que é o ponto forte do time) com uma linha de 4 bem postada,um time de pegada e com um marcação forte no meio e que por mais que não apresentasse um bom futebol, o time não tomava gol nos jogos e isso fez toda a diferença no primeiro turno.
Porém desde que apareceu o Mauricio, e ontem isso ficou bem claro, o Vasco passou a tomar gols, empilhar gente no ataque e ter uma defesa bastante espaçada ao ponto de tomar gol para o Ituano de contra ataque e é nessa que eu pergunto:
Por que mudar o esquema tático Mauricio? Qual a justificativa para isso?
Sinceramente, um time limitado como o Vasco, que já tem um ataque ruim,não pode de maneira nenhuma abrir mão do ponto forte que é essa defesa
A volta do Alex Teixeira e a provável aprovação da SAF dão esperanças de dias melhores, mas até lá eu repito:
Não precisa complicar Maurício!