Figueiredo reencontra adversário de seu primeiro gol, mas ainda não conseguiu se firmar
O jogo entre Bahia x Vasco, neste domingo (28), marcará um reencontro especial para Lucas Figueiredo, afinal de contas, o camisa 15 vascaíno marcou seu primeiro gol como profissional justamente contra o Tricolor Baiano, há exatamente 19 jogos. Após o golaço, torcida e imprensa achavam que o garoto iria voar alto, mas o ponta seguiu sendo um coadjuvante no time.
Outro momento de destaque foi na vitória contra o Náutico por 3×1, quando foi autor de um dos gols cruzmaltinos. De lá para cá, Figueiredo esteve em 12 partidas, só não jogou contra o Sampaio Corrêa, porque estava suspenso, e contra o Ituano, porque estava lesionado. Neste período, Andrey Santos passou a ser o vice-artilheiro do time e Marlon Gomes acabou assumindo a titularidade da posição. Além disso, o camisa 15 viu também a ascensão de outro garoto da base: Eguinaldo.
Figueiredo voltou a campo na última partida, quando o Cruzmaltino perdeu de 2×0 para o CSA e o ponta entrou no lugar de Marlon, que estava lesionado. No jogo deste domingo, Lucas irá começar o jogo no banco de reservas, mas poderá ser uma chance para mostrar seu talento.
O Vasco enfrentará o Bahia neste domingo, às 16h, em Salvador, pela 26a rodada da Série B.
Por Luiz Nascimento