Nas ultimas horas, algunas informações deram conta de que o técnico argentino Ricardo “El Ruso” Zielinski, com passagem pelo Atlético Tucumán e de boa campanha no Estudiantes de La Plata, interessa ao Vasco da Gama e foi sondado pelo clube carioca, recebendo inclusive, chamados do diretor Paulo Bracks.
Zielinski vem de ótima campanha no torneio argentino passado, o qual chegou a liderar durante boas rodadas, e de uma Libertadores com esperança de título, até ser eliminado pelo Athletico Paranaense nas quartas de final em dois jogos duríssimos.
Em contato com fontes argentinas, o Papo na Colina, através do jornalista Felipe Ferreira, teve acesso a detalhes importantes: Ricardo Zielinski não tem liberação por parte do Estudiantes, tem contrato até Dezembro, ponto que irá respeitar. Há também a confirmação de que houve ofertas do Brasil, e ao que tudo indica, de Ceará e Vasco.
O “Vozão” o procurou logo após o anunciada sua renúncia ao cargo, mas o presidente Juan Verón não o liberou. Sobre o Vasco, a informação é de que o diretor Paulo Bracks contactou, em duas oportunidades, o staff do treinador argentino.
O Vasco segue com o interino Emílio Faro e logo mais enfrenta o Guarani-SP em São Januário. Partida decisiva para o andamento da competição e que no ano de 1978 chegou a ser semifinal de um Brasileirão histórico, com Dirceu e Dinamite pelo Vasco, e o craque Zenom do outro.
Foto destacada: Agustín Marcarian/Reuters