O Vasco segue se preparando de olho no Brasileirão. Neste sábado a equipe do técnico Ramon Menezes realizou mais um jogo treino em São Januário. O adversário foi o Macaé e o time cruzmaltino não teve dificuldades para vencer por 5 a 0, gols de Talles e Kaio Magno, Bruno César, Lucas Santos e Ribamar.
A partida teve transmissão da VascoTV, que registrou pico de 81 mil espectadores simultâneos e fez o canal do clube chegar a marca de 757 mil inscritos no Youtube.
O Jogo
O time que iniciou partida manteve quase toda formação usada por Ramon desde que assumiu a equipe, as exceções foram os poupados Leandro Castán e Germán Cano. O time foi composto por: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ulisses, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Benítez; Vinícius, Talles Magno e Ribamar.
O primeiro tempo foi marcado por muita intensidade e teve boas atuações da equipe titular. Destaque para Andrey, que segue o melhor jogador da equipe em 2020, e Talles, que participou mais do jogo e marcou logo aos 3 minutos em ótima triangulação entre Pikachu, Fellipe Bastos e finalização em dois tempos do camisa 11 vascaíno.
A equipe do Macaé atuou em muitas vezes com uma linha de 5 defensores, que dificultava a infiltração do Vasco, mas ainda assim o Vasco conseguiu controlar as ações do jogo e chegar à área adversária. A melhor oportunidade veio em passe de Fellipe Bastos para Ribamar, aos 28 minutos, mas o goleiro do Macaé conseguiu impedir o gol vascaíno.
Diferentemente do jogo-treino contra o Porto Velho, o técnico Ramon optou por realizar alterações aos poucos. As primeiras entradas foram de Lucão e do lateral-direito Cayo Tenório. Foi de Cayo o belo cruzamento para o gol de cabeça de Ribamar aos 6 minutos da etapa final.
Com as mudanças, a equipe seguiu pressionando o fraco adversário e chegou a mais gols. O terceiro veio após roubada de bola de Gabriel Pec, que tocou para a finalização de Tiago Reis, a bola desviou no goleiro e na trave e sobrou para Bruno César ampliar. Lucas Santos fez um belo gol em chute da entrada da área, no canto para fazer o quarto. O quinto veio dos pés de Kaio Magno aproveitando o rebote de um chute de Tiago Reis. Goleada fechada em 5 a 0 para o Vasco.
Escalação do Vasco: Fernando Miguel (Lucão, depois Jordi), Yago Pikachu (Cayo Tenório), Ulisses (Werley), Ricardo Graça e Henrique (Riquelme); Andrey (Kaio Magno), Fellipe Bastos (Marcos Júnior) e Benítez (Bruno César); Vinícius (Gabriel Pec), Talles Magno (Lucas Santos) e Ribamar (Tiago Reis) – Técnico: Ramon Menezes.