Meia e clube serão julgados por causa de incidentes na partida contra a Chapecoense
Luiz Nascimento
Boas e más notícias na semana do Vasco. O Cruzmaltino terá o retorno do centroavante Eguinaldo, que estava servindo à Seleção Brasileira sub-20, para o jogo contra o Náutico. Vale lembrar que o camisa 21 foi titular nos dois jogos anteriores à derrota para o Grêmio: a vitória contra o Guarani e a derrota para o Brusque.
Por outro lado, Nenê pode ficar de fora. O camisa 10 cruzmaltino será julgado pelo STJD amanhã por causa da expulsão no jogo contra a Chapecoense em julho. O jogador foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Se condenado, pode pegar até seis jogos de suspensão.
Além disso, a partida contra o Náutico pode ser a última que o Vasco fará em São Januário neste ano. O clube também foi denunciado pelo STJD por causa do comportamento de sua torcida, que jogou objetos no gramado durante o jogo contra a Chape aos 43 minutos do segundo tempo. Se condenado, o Cruzmaltino pode perder mandos de campo e dependendo do tamanho da pena, pode voltar a atuar na Colina Histórica apenas no ano que vem.
O Vasco é o quarto colocado da Série B, com 45 pontos, a 1 do Londrina e 2 do Sport, que vêm logo na sequência.