Jogadores tem o perfil desejado pela 777 Partners
Apesar das turbulências nesta Série B, a 777 Partners está muito confiante no acesso do Vasco. Tanto que os americanos estão mapeando o mercado para o ano que vem, confiantes em um acesso do Cruzxmaltino. A ordem é não perder tempo, uma vez que a holding espera montar um elenco do zero para a elite do futebol brasileiro.
De acordo com o site Vascaíno, dois atletas do Athletico foram cogitados para vestir as cores cruzmaltinas em 2023: o lateral Abner e o zagueiro Pedro Henrique, que interessam para a 777 Partners. E ambos fazem parte do perfil desejado pelo grupo americano: são jogadores jovens, mas que possuem uma certa experiência no futebol.
Abner, de 22 anos, chegou ao CAP em 2019, após se profissionalizar pela Ponte Preta e é um dos destaques da lateral-esquerda athleticana. Pedro Henrique é um pouco mais velho, fará 27 anos em 2 de outubro, e começou a carreira no Corinthians em 2012 e foi emprestado ao Flamengo de Guarulhos e ao Bragantino, em 2013 e 2015, respectivamente. Em 2019, foi emprestado de novo, justamente ao Furacão, onde foi campeão da Copa do Brasil e logo no ano seguinte, foi comprado em definitivo. Desde então, tem sido titular do time, especialmente por causa das lesões do outrora titular Thiago Heleno. Além de zagueiro, Pedro Henrique é lateral-direito, posição que em 2022 tem sido um dos calcanhares de Aquiles do Vasco.
Por: Luiz Nascimento