Macaca, por sua vez, pegou um jogo de suspensão
Mais uma boa notícia para o Vasco. O Cruzmaltino foi absolvido pelo STJD por conta de uma briga de torcidas ocorrida no jogo contra a Ponte Preta, pela 21° rodada da Série B, que terminou com derrota vascaína por 3×1. O mesmo não se pode dizer do clube de Campinas, que perdeu um mando de campo e foi multado em R$ 20 mil.
A partida chegou a ser paralisada por oito minutos pelo árbitro Anderson Daronco, que escreveu na súmula:
“Informo que aos 9 minutos do primeiro tempo a partida foi paralisada por 8 minutos devido a briga de torcidas dentro do estádio. Informo ainda que não foi possível identificar qual a torcida que iniciou o confronto. Após a liberação do policiamento a partida reiniciou normalmente”.
Para os auditores, a procuradoria errou o artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ou seja, errou ao apontar o Cruzmaltino como culpado, e por isso, decidiu absolver o clube de São Januário.
Recentemente, o Vasco também chegou a ser julgado pelo STJD por causa do comportamento de sua torcida: foi no caso da partida contra a Chapecoense, na rodada seguinte ao jogo contra a Ponte Preta. O clube havia sido denunciado por conta de objetos arremessados por torcedores ao gramado, poderia até perder mandos de campo, mas foi multado em apenas R$ 3 mil.
Por: Luiz Nascimento