Juan Pablo Vojvoda vem sendo, desde o ano passado, apontado como um dos principais técnicos do país. O Vasco da Gama, que já começa a planejar o seu 2023, tem interesse no técnico argentino.
Mesmo se conseguir fazer o Vasco da Gama subir, o técnico Jorginho não tem confirmada a sua permanência. O nome de Vojvoda ganha força em São Januário e o treinador falou, pela primeira vez, da possibilidade de deixar o comando do Fortaleza:
“No ano passado, faziam a mesma pergunta, eu sempre tive muito equilíbrio nisso, pois estamos no momento a três pontos de cumprir o objetivo na Série A. O clube tem que continuar a crescer, então minha cabeça e dos jogadores tem que estar focada no próximo jogo. Eu entendo o planejamento, mas é uma decisão que necessita de tempo e calma, e vamos ter tempo de falar mais a frente disso“.
A 777 Partners tem estudado nomes de treinadores e o de Vojvoda é pauta certa. Ano passado, ele pôde levar o “Leão do Pici” à Copa Libertadores, fazendo brilhante campanha no Brasileirão e não deixando a desejar na estreia do Fortaleza na principal competição internacional do continente. Após primeira fase difícil, o Tricolor pôde passar.
Pensando mais na Libertadores, os comandados de Vojvoda chegaram a ocupar por muitas rodadas a lanterna do Brasileirão 2022, mas outra vez o técnico pôde implementar suas concepções e novamente deixar o time às portas da Copa Libertadores. O Fortaleza faz até aqui, no segundo turno, campanha de