Em uma semana agitada para o Vasco em relação ao nome Luca Orellano, o meia-atacante do Vélez, destaque da equipe. Em meio a incertezas de outras propostas envolvendo o jogador, o Cruzmaltino tem investido forte para ter o atleta em São Januário para a próxima temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Na noite desta quinta-feira (22), o CEO do Vasco, Luiz Mello foi visto com o jogador e seus representantes, em Buenos Aires, na Argentina, para tentar dar andamento a negociação. Outro nome importante para as contratações do Vasco se encontra em São Paulo. Paulo Bracks está na cidade para desenrolar outras negociações, como os possíveis nomes de Lucas Piton e Gabriel Menino. Além da venda da joia do Vasco, Andrey Santos, para o Chelsea.
Para Luca Orellano, o Cruzmaltino ofereceu 4 milhões de dólares (R$ R$ 20,7 milhões na cotação atual), por 60% do jogador. Porém, existe uma possibilidade de se ter mais 25% do atleta no futuro, se o mesmo atingir as metas, por mais 2 milhões de dólares.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Como já informado, o meia-atacente teria recebido uma proposta de um clube europeu, ao qual teria preferência, mesmo sendo um valor menor. Porém, para o Vélez, o acerto com o Vasco já é dado como encaminhado, mesmo que ainda exista pendências.
Atacante canhoto e habilidoso
Luca Orellano foi para o time profissional do Vélez em 2019, aos 18 anos, pelo técnico Gabriel Heinze. Com o tempo se tornou uma das peças principais da equipe.
O meia-atacante é um jogador muito técnico, canhoto e que costuma cair pelas beiradas do ataque, mas também pode jogar na faixa central. Porém, não é aquele goleador nato. Fez apenas 11 na carreira.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O jornalista Douglas Ceconello, do blog Meia Encarnada, do ge, fez uma pequena análise do jogador que tem dado trabalho ao Vasco.
– Ao que tudo indica, o Vasco fez uma investida certeira. Lucas Orellano é uma das grandes promessas do futebol argentino e foi um dos destaques na instável temporada do Vélez Sarsfield, clube que frequenta desde as categorias de base. Apesar de canhoto, Orellano atua com maior frequência pelo lado direito. Além de muito técnico, o camisa 10 do Fortín também é bastante versátil, portanto ocasionalmente joga pela extrema esquerda ou mesmo como meio-campista. É muito jovem, mas já em 2019 começou a aparecer nos profissionais do Vélez, onde se firmou a partir de 2021. Sua capacidade e o futuro promissor permitem acreditar que se trata de um grande reforço vascaíno, que merece paciência e compreensão da torcida caso tenha alguma dificuldade de adaptação nesses primeiros momentos – disse.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Mesmo que sendo lançado no profissional em 2019, o jogador só cresceu e de fato ganhou espaço em 2020 quando o Mauricio Pellegrino chegou ao Vélez. Em 2021, o atacante viveu sua melhor fase.
– Ele é um jogador de drible, que pelo lado direito tem uma visão de jogo para passe, para lançamento, bate bem na bola, é um homem de bolas paradas. Ele não é um cara de fazer muitos gols, precisa melhorar, ter mais fome do gol, entrar mais na área, finalizar mais. Ele é um jogador que procura mais a assistência – descreve Cristiano Munari, repórter do Esportes GHZ especializado em futebol argentino.
Pelo Vélez, Orellano disputou 116 partidas. 50 delas na última temporada, quando marcou 4 gols e deu 4 assistências.