Reforços encaminhados! Quatro nomes podem desembarcar no Rio nas próximas horas e reforçar o Vasco.
Falta pouco para que o ano acabe, mas a disposição do Vasco para reforçar o elenco não. Quatro nomes podem ser anunciados nos próximos dias e o “Atenção, vascaínos!” trouxe informações importantes sobre bastidores e negociações.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
O argentino Luca Orellano já está sacramentada. O CEO Luiz Mello viajou a Buenos Aires para fechar toda a situação, e a jóia argentina inclusive já recebeu a camisa de número 14.
Outro reforço do Vasco da Gama para 2023 é o lateral esquerdo Lucas Piton, de recente e boa passagem pelo Corinthians. O atleta já jogou até pôquer na casa de Nenê, segundo o jornalista Flávio Dias.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Paulo Bracks teve um Natal agitado, sem direito a descanso e resolvendo a situação, pelo menos o mais exigente dela, da posição de goleiro. Kheiler, hoje no Internacional, era um desejo antigo do dirigente, mas a diretoria colorada não quis negócio, mas Bracks acabou fechando a compra do bom goleiro Ivan, com passagem pelo futebol russo e contratado pelo “Timão” para substituir Cássio.
A compra de Ivan gira em torno de R$ 10 milhões, valor que equivale à metade do que o Vasco gastaria com a aquisição de Kheiler. Apesar da compra, fica ainda uma dúvida no plantel: chegará um goleiro reserva ou Thiago Rodrigues seguirá para a temporada 2023? Depende do goleiro que foi titular nesta temporada do acesso. Se ele quiser permanecer, o Vasco não negociará com outro para a posição, mas em caso de negativa, o clube voltará ao mercado. Tudo dependerá da conversa entre os clubes.
E o setor defensivo começa a se definir. Outro atleta que já tem a situação definida com o Vasco é o bom zagueiro Manuel Capasso, de recente passagem pelo Atlético Tucumán, um dos destaques da última temporada no país vizinho sob o comando do técnico Lucas Pusineri. O time argentino teve uma das três principais defesas do torneio.
Com o Vasco havia um empecilho, pois a pedida inicial de 2,5 milhões de dólares não avançou para fechamento positivo e os clubes negociaram a quantia de 2 milhões de dólares, segundo o jornalista Flávio Dias.
Paulo Bracks segue trabalhando, e o foco agora recai sobre lateral direito, volante e centrocampista.
Vasco tem interesse em meia argentino; saiba o valor de possível proposta
Ainda no processo de formação de elenco, o Vasco continua tendo diversas especulações no mercado, principalmente de jogadores dos outros centros sul-americanos. De acordo com o perfil “Arena Cruzmaltina”, o meia Juan Ignacio Cardoni, do Unión Santa Fé, é mais um atleta a negociar com o Vasco. Ainda segundo o perfil, Racing, Puebla e Santos Laguna também disputam o argentino de 20 anos.
Nardoni, apesar de ainda não ter protagonismo no seu clube, tem sido titular constantemente e é considerado uma joia da liga argentina. Por isso, seu time não tem pressa para vendê-lo, e a negociação pode ser um pouco difícil.
Vasco é o time carioca que mais investiu nesta janela de transferências
O mercado de transferências neste final de ano está agitado. A cerca de 20 dias do início do Campeonato Carioca, todos os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro estão reforçando seus elencos para a temporada de 2023. E neste ponto, o Vasco está se destacando como o time que mais está investindo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Desde que a pré-temporada começou, o Cruzmaltino contratou três jogadores: o atacante Pedro Raul, ex-Goiás, o zagueiro Léo, ex-São Paulo, e o volante De Lucca, ex-Bahia. Além disso, o clube já tem encaminhadas as contratações do lateral-esquerdo Lucas Piton, do Corinthians, do ponta Luca Orellano, do Vélez Sarsfield, e do goleiro Ivan, que pertence ao Timão, mas está emprestado ao Zenit, da Rússia