Na tarde desta quarta-feira (01), Vasco e o jovem Zuccarello, de apenas 16 anos, assinaram contrato profissional que vai até o início de 2026.
O atleta chegou ao Vasco em setembro do ano passado e tinha contrato de formação até agosto de 2025. Ao completar 16 anos em dezembro, ele poderá jogar pelo Sub-17 do Vasco da Gama e falou do sentimento que é defender as cores do clube:
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
“Estou muito feliz em dar mais um passo na minha vida, assinar meu primeiro contrato profissional com 16 anos. Muito grato a Deus e a todos que me ajudaram nesse processo de realização do meu sonho. Agradecer ao Vasco pela confiança e espero retribuir tudo isso em campo“.
Junto ao sub-17, Zuccarello se reapresentou na semana passada para a preparação da temporada, que começa em março com a Taça Rio.
Assim como Juninho Pernambucano, Ademir de Menezes e Ramon (década de 70), Zuccarello vem de terras pernambucanas e tentará repetir o sucesso dos conterrâneos. Ele vestia a camisa do Sport Recife.
Ronaldo Fenômeno trabalha para tirar joia do Vasco
Um dos destaques do sub-20 do Vasco que chamou muito a atenção na Copa São Paulo do ano passado foi o zagueiro Eric Pimentel. Filho do lateral-direito Pimentel, que defendeu além do Cruzmaltino, Flamengo e Palmeiras, entre outros clubes, o defensor de 20 anos está sendo disputado por pelo menos três times espanhóis, segundo a ESPN.
Ontem, o jornal As, de Madri, chamou Pimentel de “novo Éder Militão”, em uma clara referência ao zagueiro do Real Madrid e Seleção Brasileira. Segundo a publicação, “trata-se de um futebolista que é comparado a Militão por suas características físicas. Inclusive, eles são agenciados pela mesma empresa”.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O jornal madrilenho ainda cirou que o Submarino Amarelo pode contratar o beque de graça, já que seu contrato com o Vasco vai até 30 de junho. No entanto, há concorrentes e entre os que querem os serviços de Pimentel, está o Valladolid, clube que tem como dono ninguém mais ninguém menos que Ronaldo Nazário.
+ Vasco e Bahia travam duelo por Gregore, volante do Inter Miami
Aliás, não é a primeira vez que o Fenômeno tenta tirar uma joia da base vascaína: no fim do ano passado, o Cruzeiro, outro clube que pertence ao pentacampeão, tentou contratar Figueiredo, sem sucesso.
Eric Pimentel, conforme mencionado anteriormente, é filho do ex-lateral direito Pimentel e subiu para os profissionais nesta temporada. Sua estreia foi contra o Madureira, na primeira rodada do Campeonato Carioca, como titular. Além do jogo contra o Tricolor Suburbano, o zagueiro de 1,92m esteve no banco de reservas na partida contra o Angra Audax, pela segunda rodada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.