Em meio a montagem do elenco para 2023, o Vasco vem negociando a saída de alguns jogadores. É o caso do volante Juninho, que está de malas prontas para o Orlando City, dos Estados Unidos. O jogador foi negociado por empréstimo, com duração até o fim do ano e opção de compra de U$ 1,5 milhão, cerca de R$ 7,8 milhões). A princípio, Juninho reforçará o time B do clube, mas tem chances de ser promovido ao time principal caso necessário.
Sobre sua ida ao futebol americano, por meio de sua assessoria, Juninho disse ao GE: “É uma experiência que pode ser fundamental na sequência da minha carreira. Acredito que estar em um liga em crescimento, com grandes jogadores, e em outro país e cultura vai me ajudar a crescer como ser humano e atleta. Chego ao Orlando confiante e empolgado em fazer um grande trabalho. O clube possui uma estrutura fantástica e fui muito bem recebido”
Promissor nas categorias de base, Juninho nunca conseguiu se firmar no time profissional do Vasco da Gama. Fez sua estreia em 2020, e a partir desse momento disputou 84 partidas pelo clube, com apenas um gol marcado contra o Volta Redonda.
+ Vasco disputa com Inter a contratação de Cuéllar
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News