O Vasco tem um novo reforço. Trata-se de Paulo Henrique, lateral-direito do Atlético-MG. O jogador chegará ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira para se apresentar ao Cruzmaltino.
O desfecho da negociação foi confirmado nesta quinta-feira, após liberação do Atlético-MG. O contrato de Paulo Henrique no Vasco será de empréstimo até o final de 2023.
Após se destacar em 2022 no Juventude, o Galo contratou Paulo Henrique no início de 2023. O jogador era uma aposta para dividir a responsabilidade da lateral-direita com Mariano.
+ Novo reforço do Vasco impressiona Maurício Barbieri nos treinos
Apesar da aposta do Galo, o jogador entrou em três partidas com o técnico Eduardo Coudet e não agradou o treinador. O Cracho, inclusive, chegou a utilizar Edenilson e Vitinho, da base, na posição. Com a chegada de Renzo Saravia, Paulo Henrique acabou perdendo espaço no Atlético-MG.
O jogador fará os exames médicos nesta sexta-feira e será anunciado, de forma oficial, pelo Gigante da Colina.
Essa é a terceira negociação recente entre Vasco e Atlético-MG. Ano passado, o Galo cedeu por empréstimo o atacante Fábio Gomes. Em 2023, o Vasco comprou o volante Jair por cerca de R$ 13 milhões.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Vasco quer atacante destaque do Atlético-MG
O Vasco segue em busca de reforços para fortalecer o elenco na temporada de 2023. O mais novo nome especulado na Colina é o atacante Ademir, do Atlético Mineiro.
Segundo a apuração do Superesportes, além do Vasco, times como Grêmio, Athletico-PR, São Paulo, Coritiba e Bahia sondam a situação do jogador de 28 anos, além do mercado exterior, no qual o Galo teria preferência em vendê-lo.
+ Presidente do Trem-AP revela valor do “bicho” para vencer o Vasco
Conforme dito na reportagem, o Galo recusou uma proposta de algum desses clubes ao considerar o valor oferecido como baixo. A maioria dos times dispostos a negociar pelo meia o querem por empréstimo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News