De forma surpreendente, o Vasco da Gama foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil após perder nas penalidades para o ABC do Rio Grande do Norte. O clube fez uma partida ruim durante os 90 minutos, muito longe do futebol apresentado na temporada até o momento. Após empate no tempo regulamentar, a disputa foi para as cobranças de pênaltis, onde o Vasco até se viu em uma posição confortável, precisando fazer apenas o quinto pênalti para passar de fase. Pedro Raul pegou a bola e isolou a cobrança, anotando seu terceiro pênalti perdido na temporada. Dessa forma, o psicológico da equipe se abalou e a derrota chegou após outra cobrança errada, dessa vez de Luca Orellano.
Além da perda esportiva gigante para o clube, a perda financeira também é considerável. O Vasco deixou de desembolsar R$ 2,1 milhões de reais pela eliminação de hoje, dinheiro que seria importante para as finanças do clube em seu primeiro ano de SAF, onde gastou mais de 100 milhões de reais em reforços. Além disso, o clube perdeu a chance de ir acumulando premiação das próximas fases, que caso fosse avançando na Copa do Brasil, iria receber cada vez mais dinheiro. A queda precoce do clube certamente terá impacto no balanço financeiro.
Agora o Vasco da Gama busca recuperar a constância que vinha apresentando nos jogos anteriores e se prepara para enfrentar o Flamengo nesse domingo, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. O Vasco precisa de uma vitória simples para chegar na final da competição e a expectativa é de Maracanã lotado.
+ Defensor Sporting-URU espera contraproposta do Vasco por Matías Abaldo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News