A base do Vasco da Gama segue revelando a todo vapor e, consequentemente, atraindo o interesse dos principais clubes europeus. Marlon Gomes, uma das principais joias do clube, é um desses atletas que convive diariamente com o assédio do futebol europeu, principalmente depois de sua participação espetacular no Sul-Americano Sub-20 realizado no início do ano, onde foi um dos melhores jogadores da Seleção Brasileira.
Segundo a imprensa turca, o Fenerbahçe saiu na frente e já iniciou as conversas com o jovem de 19 anos, por indicação do treinador Jorge Jesus, ex-Flamengo. O clube turco fez uma proposta de 5 milhões de euros, cerca de 27 milhões de reais por Marlon Gomes, que é tratado por Jesus como “o futuro capitão da Seleção Brasileira”. No Sul-Americano Sub-20, o capitão da Seleção foi outro cria de São Januário, Andrey Santos.
O Vasco fará jogo duro nas negociações. O clube está com as finanças controladas graças a SAF, e cada vez mais o clube se reestrutura nos bastidores, fazendo com que não tenha pressa de vender suas joias para fazer caixa. Por exemplo, o Cruzmaltino recusou nos últimos dias uma proposta de 2 milhões de euros do Shakhtar Donetsk pelo atacante Eguinaldo, e pediu o triplo do valor como contraproposta.
+ Sem moleza! Vasco dá ótima resposta ao Mercado
Marlon Gomes tem apenas 19 anos e é uma das esperanças do torcedor vascaíno para o meio de campo da equipe. Importante no acesso ano passado, Marlon chega para disputar sua primeira Série A e promete brigar por uma vaga de titular no meio de campo do Vasco, que está com as vagas totalmente em aberto. O cria marcou 2 gols na Série B do ano passado, um contra o Tombense e outro contra o Novorizontino.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News