Foi em São Januário e de virada que o Vasco venceu o Atlético Mineiro pela Rodada 1 do Brasileirão de 2018. Agora, as equipes voltam a se enfrentar já na estreia da competição, mas dessa vez o jogo é em Belo Horizonte.
Aquela vitória foi também em um 15 de Abril. Por mais que o Galo venha de recente conquista do Tetra Campeonato Mineiro, a torcida do Vasco tem nessa partida do Brasileirão de 2018 um pé de confiança. O jogo será no Mineirão.
O contexto das duas equipes era distinto do atual: o Vasco, vindo de um bom ano em 2017, jogava a Libertadores e tinha em Paulinho, hoje no Galo de Minas, sua arma principal. A joia não esteve em campo naquela vez devido lesão contra o Cruzeiro em São Januário, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Atlético-MG, vice-campeão para o rival Cruzeiro, tinha Roger Guedes e Ricardo Oliveira como dupla de confiança e era comandado por Thiago Larghi. O Vasco vivia melhor momento.
Em 2018, Otero venceu Martín Silva num chutaço de fora da área e pôde abrir o placar. O Vasco tentou muito, mas Victor estava em dia de glória.
Só nos minutos finais veio a virada. O primeiro gol foi com o canhoto Wagner, e a virada em cobrança de pênalti de Yago Pikachu, após falta de Bremer (zagueiro da Seleção ano passado na Copa) em Rildo.
O Vasco terminaria a competição na 16a colocação com 43 pontos. O Galo ainda conseguiu pegar vaga na Pré-Libertadores.
Sem Copa do Brasil pela frente, a expectativa vascaína é de fazer um Brasileirão 2023 sem maiores sustos. Após duas difíceis temporadas na segunda divisão, a torcida espera algo mais estável e sem maiores sofrimentos.
Em 2018, foram estás as escalações na estreia do Brasileirão:
Vasco: Martín Silva, Rafael Galhardo (Rildo), Paulão, Werley, Henrique; Wellington (Andrés Ríos), Desábato, Yago Pikachu, Evander, Wagner e Riascos (Thiago Galhardo). Técnico: Zé Ricardo.
Atlético-MG: Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Gustavo Blanco (Yago), Otero (Erik), Cazares (Róger Guedes), Luan e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
+ Camisa 10 dos sonhos? James Rodríguez vai ficar livre no mercado
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News