Os dias de Philippe Coutinho no futebol europeu podem estar contados. Após passagem apagada no Aston Villa, da Inglaterra, o craque brasileiro, revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, pode estar de malas prontas e parar na Arábia Saudita, sendo mais uma das grandes figuras do futebol a desembarcar na liga saudita nos últimos meses.
Coutinho atrai o interesse do Al-Ettifaq, segundo o jornal Daily Mail. O novo técnico da equipe saudita, Steven Gerrard, trabalhou com Coutinho no Aston Villa e conhece o jogo, querendo contar com seus serviços novamente. O desejo do Al-Ettifaq é brigar de igual para igual com rivais que vêm se reforçando com jogadores de peso, como Benzema, Kanté, entre outros.
O clube saudita também demonstra interesse em fechar a contratação de dois jogadores conhecidos no cenário internacional: o centroavante Álvaro Morata, espanhol do Atlético de Madrid, e o atacante Wilfried Zaha, marfinense do Crystal Palace. A prioridade dos jogadores, no entanto, é continuar em solo europeu.
Coutinho, de 31 anos, jogou com Gerrard no Liverpool e foi comandado pelo ex-jogador no Aston Villa, clube pelo qual fez apenas um gol e não deu assistências em 22 partidas realizadas em 2022/23. O brasileiro tem contrato até 2026, mas está em baixa no time do atual técnico Unai Emery.
+ Muitos craques! Confira a lista com 30 grandes jogadores livres no mercado
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News