O Vasco já anunciou dois reforços nessa janela de transferência: Maicon e Serginho, jogadores experientes que chegam em São Januário com a expectativa de somar a um elenco muito jovem e já podem até estrear pela camisa cruzmaltina. Além deles, o clube vive a expectativa de anunciar Gary Medel nos próximos dias. O jogador chileno chega do Bologna, da Itália, e irá assinar um contrato até o fim de 2024.
MAICON:
Maicon não vinha bem no Santos e era reserva na equipe paulista, o que fez com que sua contratação fosse criticada por alguns torcedores. Entretanto, o zagueiro soma experiência com a boa forma física que se encontra e já pode estrear logo nesse sábado (8), contra o Cruzeiro. Com Piton suspenso, existe a chance de William Batista deslocar o capitão Léo para a lateral-esquerda e promover o primeiro jogo de Maicon com a camisa cruzmaltina. Em entrevista, o atleta se mostrou pronto para entrar em campo:
– Estou pronto para ontem. A partir do momento que o Paulo Bracks entrou em contato comigo, já disse para ele que eu estava pronto, não tinha tempo para esperar. No ano passado tive bons jogos, fiz a maioria dos jogos no Santos, infelizmente as lesões me atrapalharam. Mas fiz bons jogos, até o meio das competições tínhamos a segunda melhor defesa daquele ano. Acredito que fiz uma grande competição, mas isso é coisa do passado, quero focar agora no presente.
SERGINHO:
Apesar de seu último jogo disputado ter sido no dia 30 de maio, Serginho vem fazendo treinos particulares para manter a forma e chegar em condições de jogo no Vasco da Gama. Nas redes sociais do atleta, pôde ser visto vídeos do atacante treinando todos os dias, o que animou a torcida cruzmaltina. Serginho desembarcou no Rio de Janeiro há quase três semanas, realizou exames e foi integrado ao elenco, tendo tempo o suficiente para recuperar o ritmo de jogo e estar a disposição da comissão técnica.
MEDEL:
Gary Medel ainda não está no Brasil e, por isso, ainda não foi anunciado pelo Vasco. Ele é aguardado no sábado para realizar exames médicos e assinar contrato com duração até dezembro de 2024. Quanto a seu ritmo de jogo, Medel está a apenas 2 semanas sem entrar em campo, mas vem postando fotos nas redes sociais mostrando que está cuidando de seu condicionamento físico, pronto para chegar e jogar pelo clube. Aos 35 anos, o chileno mostra vigor físico e está preparado para atuar pelo Cruzmaltino assim que estiver disponível.
+ Apesar do momento, Pedro Raul tem sua segunda melhor média da carreira no Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News