A diretoria do Vasco ativou o alerta vermelho para a temporada de 2023 e, junto com a 777 Partners, não irá medir esforços para reforçar a equipe até o fim da janela de transferências. Na reunião emergencial do Conselho de Administração, o executivo do futebol do clube, Paulo Bracks, recebeu o aval financeiro para buscar jogadores de peso para o time de Ramón Diaz.
A tendência é que muitas negociações sejam conduzidas nos próximos dias. Com a saída de Luiz Mello e a entrada de Lucio Barbosa como interino, mudanças devem acontecer internamente no clube e a expectativa dos torcedores vascaínos é de dias melhores, vista a rejeição que Mello tinha no cargo.
Vários nomes estão sendo contactados e negociações estão sendo conduzidas. Algumas tratativas são consideradas quase impossíveis devido aos valores pedidos, como a negociação de Michael Santos, com o Talleres, e de Jorge Carrascal, com o CSKA. Entretanto, a ordem da 777 é para que o Vasco “feche bem” a janela, então a torcida espera reforços de peso para a sequência da temporada.
Dos contratados, já estão no Rio de Janeiro o lateral-esquerdo Jefferson, emprestado pelo Atlético Goianiense para ser reserva de Lucas Piton, o meia Praxedes, que vem do Bragantino emprestado até dezembro deste ano, e o meia Paulinho Paula, que estava no mundo árabe e já se apresentou. Nas próximas horas, o atacante paraguaio, Sebastian Ferreira, chega ao Vasco para exames médicos e assinatura de contrato.
+ Reforços realizam exames médicos e devem estrear pelo Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News