A emocionante vitória do Vasco sobre o Fluminense injetou uma dose de esperança na luta contra o rebaixamento. Segundo análises do matemático Tristão Garcia, publicadas no portal “Infobola”, o Cruzmaltino conseguiu reduzir consideravelmente o risco de cair para a Série B.
Com a vitória de 4 a 2 no clássico, o Gigante da Colina dimuniu o risco de 70% para 57%.
+ Joia do Vasco entra para a história do clube e vira alvo da Europa
A vitória não apenas aliviou a tensão entre os torcedores, mas também reposicionou o Vasco em relação ao risco de rebaixamento, estando mais favorável do que o Santos, que atualmente enfrenta um percentual de 74% de probabilidade de queda.
Enquanto o Cruzmaltino reduziu seu risco para 57%, outros times, como o Coritiba, enfrentam uma situação ainda mais crítica, com 96% de risco, e o América-MG não muito atrás, com 85%.
+ Ídolo do Vasco, Juninho Pernambucano se emociona com Cruzmaltino e abre o coração
Fora da zona de rebaixamento, duas equipes que ainda precisam manter a guarda alta são Goiás e Bahia. As duas equipes enfrentam uma probabilidade de rebaixamento de 26%.
As próximas três partidas do Vasco são confrontos direto na parte de baixo da tabela. A equipe de Ramón Díaz já entra em campo nesta quinta-feira (21), contra o Coritiba, às 19h. Já o outro confronto é contra o América-MG – que foi remarcado – para a próxima segunda-feira (25), às 20h, e por fim, o Santos, no começo de outubro (01/10).
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News