O Olympique de Marseille, histórico time da França, vem passando por um período de extrema crise. Os torcedores mais radicais do clube, conhecidos popularmente como “Ultras”, se reuniram na segunda-feira com a diretoria para exigir a demissão do atual presidente, Pablo Longoria, com direito a ameaças. Uma das principais reclamações é sobre a saída do meio-campista Dimitri Payet, atualmente no Vasco.
A maior reclamação dos torcedores está nas decisões tomadas pela diretoria recentemente. Eles consideram que o clube vem perdendo identidade e não valorizou jogadores importantes. Além de Payet, que encerrou seu contrato, outros nomes deixaram o clube: o goleiro Mandanda e o volante Guendouzi.
Durante todo o caos das últimas semanas do clube, o treinador Marcelino García pediu demissão e não é mais o comandante da equipe. O espanhol sofreu críticas devido ao estilo de jogo implementado, mas comandou o time em apenas sete jogos, sem sucesso.
O início de temporada do Marseille acumula altos e baixos. Apesar de ocupar a quarta colocação do Campeonato Francês no momento, a equipe foi eliminada na fase de mata-mata de classificação para a fase de grupos da UEFA Champions League para o Panathinaikos, da Grécia.
O Olympique de Marseille estreia na fase de grupos da Liga Europa na próxima quinta-feira, contra o Ajax. No domingo, pelo Campeonato Francês, a equipe joga o clássico contra o PSG.
+ Vitória do Vasco muda realidade do clube no Brasileirão; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News