O Vasco inspira e move cada torcedor, e de uma forma única e divertida, foi criada a Vascomics, uma página de charges que reflete diariamente o cotidiano do Cruzmaltino, principalmente os resultados em campo.
Diego Ferreira, morador de Marechal Hermes, torcedor assíduo dos jogos do Vasco, é o responsável por retratar os desafios e resultados através das charges.
A Vascomics surgiu no Twitter em julho do ano passado, num momento onde o Vasco vivia fortes tensões na série B.
“Na época eu estava muito aflito e temeroso com a incerteza do acesso. Sofria com ansiedade e não tinha muitos amigos vascaínos para “desabafar”, então resolvi criar uma página sobre o Vasco para extravasar tudo o que eu sentia através de memes e piadas. Com o passar do tempo, eu comecei a fazer uns desenhos e postar na página também. A galera curtiu o novo conteúdo que me fez lançar uma série de charges do Vasco em todo pós-jogo no campeonato brasileiro. O negócio deu super certo! Me fazendo ganhar muitos seguidores e até admiração de torcedores rivais” – Afirmou Diego.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Convenhamos que não é fácil ter inspiração e criatividade, principalmente dependendo do resultado da partida. Ao ser questionado sobre a inspiração, Diego afirmou que vem totalmente através do time do coração: “Quanto a inspiração, acho que é o próprio Vasco. É dele que vem todo conteúdo, inspiração e ideia. Eu apenas coleto a informação, dou uma lapidada e repasso para galera.
Diego percebeu que estava no caminho certo logo na primeira charge, na partida contra o Santos, ainda no primeiro turno do Brasileirão.
“Na primeira charge que fiz do jogo do Vasco x Santos já senti que daria certo. Os comentários foram super positivos, me fazendo cair de cabeça nesse projeto.”
+ Vasco pede e 777 toma atitude importante no clube
Com as charges, a Vascomics encanta e aproxima mais a relação entre o Vasco e a torcida, de uma forma mais leve, através do o sentimento de conseguir fazer algo que todo torcedor sonha, que é ajudar o Vasco de alguma forma. Diego se sente orgulhoso desse sentimento: “Sentimento de orgulho em saber que tô conseguindo cumprir bem meu papel de vascaíno em espalhar o nome do Vasco pelas redes através de algo que amo tanto fazer.”
A má atuação do elenco contra o Bahia, gerou um empate amargo. Na época, São Januário estava interditado e a torcida fez sua parte apoiando e torcendo na barreira.
“A charge do jogo do Bahia foi a mais trabalhosa, levei umas 3 horas desenhando. Eu ia fazer um desenho terrível do Jair, mas a atitude da torcida na barreira vale mais o registro.”
Diante de tanta repercussão positiva e leve, a Vascomics tem mais de 30 mil seguidores no Twitter. Diego se sente realizado e mantém a inspiração através do reconhecimento.