Quase nenhum atleta do Vasco pode ser chamado de destaque positivo na partida contra o Internacional, mas os negativos são muitos para o torcedor listar. Entre eles, mais uma atuação ruim do zagueiro Léo com a camisa cruzmaltina. Mais uma vez, o jogador não fez uma partida segura e evidencia ainda mais sua caída de rendimento ao longo da temporada.
Léo começou o ano sendo comprado pelo Vasco por 16 milhões de reais, vindo do São Paulo. O início de temporada do zagueiro foi excelente, com muita segurança e qualidade na saída de bola. Entretanto, junto com o início do Brasileirão e as más atuações do time, Léo caiu de produção, perdeu a faixa de capitão após a chegada de Gary Medel e vem sendo criticado por torcedores do Vasco.
No jogo desta quinta-feira (26), Léo falhou no segundo gol do Colorado, perdendo disputa de bola com Enner Valencia e cabeceando equivocadamente para Bustos dar o passe para o atacante equatoriano marcar. No último domingo (22), contra o Flamengo, o zagueiro vascaíno cortou errado o cruzamento feito por Gabriel Barbosa, dando a bola nos pés de Gerson marcar o gol da vitória do rival.
Léo vê sua situação ainda mais fragilizada quando o zagueiro reserva da equipe, Maicon, vem em ótima fase e se tornou uma das gratas surpresas do elenco na temporada. Sempre que foi exigido, o “God of Zaga”, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, vem correspondendo, o que gera pedidos de titularidade ao lado de Medel no sistema defensivo.
À princípio, Léo ainda tem crédito com a comissão técnica e deve começar como titular novamente na próxima partida, principalmente para qualificar a saída de bola da equipe. Entretanto, é inegável que sua situação começa a ficar cada vez mais delicada aos olhos do torcedor vascaíno. O Cruzmaltino enfrenta o Goiás neste domingo (29), no Estádio Hailé Pinheiro, em jogo importantíssimo para a sequência na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
+ Vasco: Conheça David Martínez, jogador desejado por Ramón Díaz
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News