O Vasco da Gama está ativo no mercado em busca de reforços para as posições mais carentes de seu elenco. Um setor muito procurado por Alexandre Mattos até o momento é o defensivo, com ênfase em zagueiros. Nisso, um dos alvos do clube foi revelado nos últimos dias: Benjamin Kuscevic, do Coritiba.
Com o Vasco na jogada, a diretoria do Coxa deu aval para o prosseguimento da negociação. Agora, as tratativas estão sendo conduzidas pelos empresários do jogador junto a diretoria do Cruzmaltino. Kuscevic tem um dos salários mais altos do atual elenco do Coxa e não deve permanecer no clube para o próximo ano, apesar de ter contrato até o fim de 2026. O zagueiro também entende que o Vasco é uma ótima vitrine para continuar sendo convocado para a seleção do Chile.
O defensor chileno tem 26 anos e foi contratado pelo Coxa no início de 2023, vindo do Palmeiras. Na negociação, o Coritiba comprou 50% de seus direitos econômicos por 1,2 milhão de dólares (R$ 6,3 milhões na cotação do período). O jogador tem passagens pela base do Real Madrid, mas se profissionalizou na Universidad Católica, do Chile. Quatro anos depois, ele chegou no Palmeiras. No clube paulista, o zagueiro participou das campanhas dos títulos da Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Brasileiro (2022).
No Coritiba, Kuscevic tem 32 jogos (todos como titular) e marcou dois gols.
+ Vasco enfrenta Unifacisa e busca dar continuidade a bom momento
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News