O Vasco foi totalmente pego de surpresa com o pedido de negociação de Luca Orellano. O jogador argentino, maior contratação do Cruzmaltino em 2023, não se adaptou ao futebol brasileiro e pediu para sair do clube, de formem que nem viajará com o restante do elenco para o Uruguai, onde realizarão a pré-temporada.
Orellano teve uma conversa franca com Emiliano Díaz, auxiliar técnico do clube. Apesar de Emi garantir que Orellano seria utilizado e que era peça importante no elenco para 2024, o argentino se manteve firme em seu posicionamento. A informação foi dada inicialmente pelo “SBT”.
Recentemente, a imprensa argentina citou um possível interesse do Vélez, clube que o revelou, do Boca Juniors em Orellano. No entanto, o clube ainda não recebeu propostas pelo jogador. Até a chegada do zagueiro João Victor, Luca Orellano era a contratação mais cara da “era SAF”. O Vasco pagou 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões), mas a negociação pode chegar a R$ 22,4, a depender de bônus. A dúvida é se o Cruzmaltino conseguiria recuperar o valor investido em uma possível negociação.
A saída de Luca Orellano, por outro lado, pode ser benéfica pensando nos estrangeiros do elenco. Com a chegada de Robert Rojas, o Vasco já contava com 7 “gringos” em seu plantel, o que significa o limite de relacionados por partida. Com Luca de malas prontas, o clube abre seu leque no mercado e volta a sondar possibilidades no mercado sul-americano e europeu.
Durante a apresentação do diretor de futebol Alexandre Mattos, na última segunda-feira, o dirigente mandou uma “indireta” para o próprio elenco. Apesar de reforçar que não era direcionada para nenhum jogador, Mattos falou sobre o desejo que os jogadores precisam ter para ficar no clube. Além disso, ele foi direto ao dizer que só ficará no clube quem tiver o desejo de continuar no Vasco:
– O Vasco sempre vai buscar atletas que queiram estar aqui. Aqui, só vai permanecer quem quer ficar. Queremos pessoas dentro da responsabilidade financeira. O futebol hoje está caro. O Vasco vai equacionando as dividas, conseguindo investimentos, melhorando estrutura e melhorando o projeto.
+ AO VIVO! Assista Vasco x Flamengo pelo NBB
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News