Hoje o Vasco disputa a primeira partida do torneio Série Rio de La Plata, válido pela pré-temporada do clube, que está sendo realizada em Punta Del Este, no Uruguai. O confronto será disputado no Estádio Domingo Burgueño Miguel.
O estádio fica localizado em Maldonado, departamento próximo a Punta del Este, onde o Vasco faz preparação para a temporada de 2024. A 20 minutos de carro do resort no qual a delegação está hospedada, o estádio tem capacidade para 21 mil pessoas e recebeu a última final da Sul-Americana, entre Fortaleza e LDU, vencida pelos equatorianos.
O estádio é municipal é recebe as partidas do Deportivo Maldonado, que o Vasco também enfrentará no torneio, e do Atenas, time da segunda divisão, todos da região. Ele fica ao lado do complexo esportivo de Maldonado. A intendência do departamento investe muito em esportes. Um reflexo disso é o acesso da população local ao “campus”. Qualquer morador de Maldonado pode ter acesso aos ginásios esportivos e às piscinas do local de forma gratuita. Só é necessário se cadastrar na secretaria. As informações são trazidas pelo ge.
Mas afinal, quem é a figura que dá nome ao estádio? Domingo Burgueño Miguel foi um político, eleito intendente de Maldonado. Em 1995, o estádio foi reformado para receber os jogos da Copa América, realizada no Uruguai. Antes da obra, o estádio só tinha um setor de arquibancada, mas agora são 4.
FOTOS DO ESTÁDIO (Tiradas por Bruno Murito, do ge):
+ Confira os estrangeiros que o Vasco está negociando no momento
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News