O Vasco da Gama venceu o Marcílio Dias no estádio Doutor Hercilio Luz, em Itajaí, por 3×1, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. A partida não apresentou grandes riscos ao Gigante da Colina, apesar de também não ter sido fácil. Agora, o clube já vai prensando na próxima fase, onde enfrenta o vencedor de Água Santa e Jacuipense.
Sobre o jogo desta terça-feira, Pablo Vegetti, autor do primeiro gol, afirmou que o time teve dificuldades e precisou fazer um jogo quase perfeito para deixar Santa Catarina com a vitória na bagagem:
– A gente sabia que ia ser muito difícil. É um campo que não estamos acostumados e eles, pelo contrário, conhecem muito bem. Tínhamos que fazer um jogo perfeito aqui para vencer e, afinal, conseguimos a diferença que precisávamos.
Embora admita que o time teve dificuldades para superar o adversário catarinense, Vegetti afirmou que o resultado serviu para mostrar o bom momento pelo qual o Vasco passa:
– Conseguimos demonstrar porque o Vasco vem fazendo o que está fazendo em todas as competições. Inegavelmente estamos crescendo. No segundo tempo tivemos que fazer muitas alterações e fizemos mais um gol.
Agora o Vasco volta suas atenções para a disputa do Campeonato Carioca, onde busca confirmar sua vaga para a fase de mata-mata da competição já neste final de semana, quando enfrenta a Portuguesa. Uma simples vitória classifica o Cruzmaltino e mantém viva a chama do título estadual, que não chega desde 2017.
+ Confira os melhores momentos de Marcílio Dias 1×3 Vasco pela Copa do Brasil
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News