O período sem jogos por conta da eliminação para o Nova Iguaçu, apesar de ser obviamente lamentado pelo Vasco, veio em boa hora para algumas questões. O clube, além de se preparar para o Brasileirão, está usando o período para recuperar alguns atletas fisicamente. Galdames, por exemplo, ganhou uma mini-férias, enquanto alguns atletas treinam a parte para se recuperarem de dores.
Lucas Piton, Paulo Henrique, Zé Gabriel e Rossi são exemplos. Todos estão sem lesão, mas apresentam queixas físicas. O departamento médico vem trabalhando para melhorar a situação. O caso de Galdames é diferente. O atleta veio de uma temporada em andamento na Europa e não teve férias, como a maior parte do elenco do Vasco, que teve pré-temporada no Uruguai em 2024. Em acordo com a comissão técnica, o atleta está cedido ao DESP, onde faz um trabalho de fortalecimento muscular e de tempo para descansar.
Nesta segunda-feira, o ge acompanhou o treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa. Enquanto o elenco fez um trabalho da parte técnica à tarde, com trocas de passes e finalizações, Galdames fez um trabalho físico na academia, enquanto Rossi, Piton, Zé Gabriel e Paulo Henrique acompanharam do lado de fora. Adson também faz um trabalho de fortalecimento extra, mas segue treinando com o grupo normalmente. Vegetti, que se lesionou na costela em janeiro, está 100% recuperado e não apresenta mais dores.
Muitos torcedores também vem se perguntando sobre como andam as recuperações de Paulinho e Jair, gravemente lesionados no Carioca. De acordo com o clube, seguem de acordo “100% com o planejado”. Ambos com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, os atletas fazem trabalho de fisioterapia e academia em conjunto e estão se adaptando bem ao processo.
A previsão de volta de Jair e Paulinho, que se lesionaram durante o Cariocão, segue para a partir de outubro. A ruptura do LCA no joelho é uma lesão grave, que precisa de tempo para o jogador ter “uma cura biológica”, que acontece depois de oito meses do caso.
+ Emiliano descarta falsa promessa e fala sobre realidade do Vasco no próximo Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News