Em meio a tantos rumores, o vascaíno pode ter uma grande certeza: Philippe Coutinho nunca esteve tão perto de voltar a vestir a camisa do Vasco da Gama. O interesse entre as partes é mútuo e a torcida se anima nas redes sociais para a chegada do maior craque revelado em São Januário nos últimos anos.
Segundo o ge, pessoas próximas ao jogador e ao clube dizem que é muito provável que a transação tenha um final feliz. O presidente Pedrinho fez contatos com o meia-atacante há cerca de um mês e, desde então, as conversas têm avançado. “Só não está certo porque tem que assinar”, disse uma fonte que acompanha a negociação.
No entanto, ainda não se sabe se Coutinho chegaria ao Vasco por empréstimo ou em definitivo. Isso tudo depende das discussões com o Aston Villa, que vão evoluindo. Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2026 e está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio deste ano. Enquanto isso, Coutinho tem procurado imóveis no Rio de Janeiro.
O clube associativo acredita que o empecilho em relação à 777 Partners não será determinante para a negociação, que está bem avançada. Se tudo der certo, Coutinho deve chegar na segunda janela de transferências e ficará apto para jogar em julho, no dia 10.
+ 777 é derrotada na Justiça mais uma vez e Pedrinho segue no poder do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News