Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama vai enfrentar a equipe do Atlético-GO. O adversário, assim como mando de campo, foram definidos em sorteio realizados na última terça-feira, na Sede da CBF, no Rio de Janeiro.
+ Torcida do Vasco esculacha estreia de jogador: “Pior que eu já vi”
O primeiro jogo acontecerá na quarta-feira, dia 31 de julho, às 21h30, no estádio do Atlético-GO, Antônio Accioly. Já a partida da volta, que será realizada em São Januário, casa do Vasco, será na terça-feira, dia 6 de agosto, às 21h45.
Vale lembrar que as duas equipes se enfrentaram na última semana pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Cruz-maltino venceu o Dragão, em Goiânia, pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante David.
Campanha do Vasco na Copa do Brasil
A campanha do Vasco na Copa do Brasil está sendo com bastante emoção. A primeira partida, diante do Marcílio Dias, em Santa Catarina, foi a mais tranquila para a equipe, que ainda era treinada por Ramón Díaz. O clube da Colina venceu pelo placar de 3 a 1.
+ Jogador do Vasco sai na bronca com Claus e faz acusação ao árbitro
Na segunda fase, ainda com Ramón Díaz no comando, a partida foi em São Januário e o adversário foi o Água Santa-SP. O Cruz-maltino passou nos pênaltis após empatar em 3 a 3 no tempo normal. Lucas Piton marcou nos minutos finais do segundo tempo para levar às penalidades.
Na terceira fase, quando já eram partidas de ida e volta, o Gigante, sob o comando do interino Rafael Paiva, atual técnico da equipe, enfrentou o Fortaleza e conseguiu um empate sem gols no Castelão no primeiro duelo.
No segundo duelo um novo empate por 3 a 3 e mais uma vez o time passa nos pênaltis, com Vegetti, Payet e Léo Jardim sendo os destaques da classificação.
Campanha do Atlético-GO na Copa do Brasil
Embora em má fase no Brasileirão, o Atlético-GO faz uma boa campanha na Copa do Brasil. Diferentemente do Vasco, a equipe ainda não precisou se classificar após a disputa por penalidades.
São quatro vitórias na competição: 3 a 1 na primeira fase diante do São Rondonópolis-MT, outro 3 a 1, dessa vez contra o Real Brasília-DF e na terceira fase, contra o Brusque, 1 a 0 e 4 a 2.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News