O atacante Rayan, de 18 anos, começou a receber sondagens de clubes europeus nas últimas semanas. O Vasco fixou o valor de 10 milhões de euros (cerca de 60 milhões de reais) para negociar o atleta.
As primeiras sondagens vieram de Porto e Sporting, de Portugal, e Fiorentina, da Itália. Nenhuma proposta oficial foi realizada, mas já se sabe do interesse desses clubes em Rayan, que é um dos maiores ativos do Cruzmaltino.
O Vasco estuda outras formas de negociar Rayan para a Europa. Um empréstimo com opção de compra e com passe fixado ao final do período não está descartado. Ou seja, o Vasco poderia emprestar Rayan por um valor de 2 milhões de euros (12 milhões de reais) e fixar a opção de compra depois de um ano em 8 milhões de euros (48 milhões de reais), totalizando o valor desejado pela diretoria vascaína.
Para isso acontecer, o Vasco teria que renovar o contrato de Rayan, que só vai até o final de 2025. As tratativas para isso acontecer já estão em andamento. Pelo time principal, o atacante já fez 27 jogos e marcou 3 gols.
Rayan é considerado uma das maiores promessas nascidas em São Januário nos últimos anos. Foi presença garantida em quase todas as categorias de base da Seleção Brasileira, inclusive no sub-20. Na base vascaína, se destacou pelas atuações e por ter marcado mais de 300 gols.