Nos primeiros jogos do ano, Jair e Paulinho sofreram graves lesões e desfalcaram o Vasco por toda a temporada. Paulinho rompeu o ligamento do joelho direito na partida contra o Bangu, dia 28 de janeiro. Uma semana depois, Jair rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, numa partida contra o Flamengo. Esse tipo de lesão tem em média um tempo de recuperação de 9 a 12 meses.
Sete meses depois de se machucarem, os meio-campistas apresentam boa evolução e devem voltar a treinar com o grupo em outubro. Ainda não é possível afirmar que os dois voltarão a jogar pelo Vasco nesta temporada, pela gravidade da lesão e pela falta de ritmo depois de tanto tempo parado. Jair já treina com bola e parece estar evoluindo mais rápido.
Os jogadores, de função parecida, foram contratados em 2023 e se mostraram boas opções para o setor. O Vasco sofria com a posição do “camisa 8” e os dois foram titulares ou revezaram posição em boa parte da última temporada. O torcedor mantém a expectativa nos atletas para que possam entregar o que podem quando retornarem aos gramados.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News