O Vasco da Gama venceu o União Rondonópolis na primeira fase da Copa do Brasil, pelo placar de 3×0, e claro que Pablo Vegetti deixou o dele. Após um primeiro tempo de algumas chances perdidas pelo Pirata, destacando um lindo voleio de perna esquerda que parou no goleiro adversário, o centroavante argentino sofreu um pênalti no início do segundo tempo, que ele mesmo converteu e abriu a contagem de gols da partida.
Pablo Vegetti não só se consolida como o artilheiro do Vasco na temporada, mas também vem buscando números históricos com a camisa cruzmaltina. Nesse momento, o Pirata é o terceiro jogador estrangeiro com mais gols na história do Gigante da Colina, apenas atrás de nomes como Germán Cano e Villadoniga, que tem mais jogos que Vegetti.
CONFIRA A LISTA:
1º- Villadoniga – 83 gols
2º- Cano – 43 gols
3º- PABLO VEGETTI – 39 gols
4º- Silvio Parodi – 37 gols
5º- Alfredo González – 29 gols
5º- Bahianinho – 29 gols
6º – Petkovic- 28 gols
7º – Hugo Lamanna – 25 gols
8º – Riascos – 20 gols
9º – Danilo Menezes – 17 gols
Pablo Vegetti, aliás, foi o artilheiro da Copa do Brasil no ano passado e já começa a competição nessa temporada buscando esse posto. Vale lembrar que o argentino também é o artilheiro do Campeonato Carioca e se consolida como um dos artilheiros do Brasil no momento. Esses números são importantes para o jogador também por conta de gatilhos contratuais, que podem aumentar seu salário pelo clube em caso de artilharias nas competições.
+ Copa do Brasil: Confira quantos milhões o Vasco ganhará com possível classificação
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News