O Vasco está mais perto de encerrar o vínculo de empréstimo com o meia Martín Benítez sem conseguir manter o jogador. A longa novela ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (23) que poderá ser o último.
Por Adrielly Ribeiro
Jorge Salgado, futuro presidente do cruz-maltino, já havia se posicionado sobre o alto investimento que o clube teria que fazer para manter o argentino. A tentativa seria prorrogar o empréstimo, mas o Independiente, clube dono dos direitos de Benitez, não aceitou a proposta e só aceita vender o jogador.
Em entrevista ao ge, Adrian Castellano, empresário do atleta afirmou: “Falei com o presidente Salgado e ele só pretende estender o empréstimo, mas o Independiente não aceita. Já o informei. Para mim, é um tema encerrado. Benítez volta à Argentina no final do ano”
De acordo com a Rádio Itatiaia, o agente do jogador estaria negociando com o Atlético-MG, que iria desembolsar os U$ 4 milhões, aproximadamente R$ 22 milhões, por 60% dos direitos econômicos do atleta. O diretor executivo do Independiente, Jorge Damiani, falou com o Papo na Colina sobre o interesse do Galo:
– Ainda não tem nada certo – disse.
Martín Benítez ainda é dúvida para o próximo confronto do Vasco, no domingo (27), às 18h15 contra o Athletico, pelo Brasileirão.