O Vasco da Gama se prepara para uma verdadeira maratona logística e esportiva nos próximos dias. A equipe ficará cinco dias longe do Rio de Janeiro para a disputa de duas partidas cruciais. A primeira será pelo Campeonato Brasileiro e a segunda, pela Copa Sul-Americana, adicionando o desafio da altitude à já desgastante sequência.
A logística da viagem e o clássico
A programação começa nesta sexta-feira (11). O elenco treina pela manhã no Rio e, à tarde, viaja para Brasília. Na capital federal, o Vasco enfrenta o Botafogo no sábado, no estádio Mané Garrincha, em um clássico válido pelo Brasileirão.
Logo após a partida, no entanto, a delegação não retorna ao Rio. O time embarca diretamente de Brasília para Quito, no Equador. Esta logística visa otimizar o tempo e iniciar o quanto antes a adaptação à altitude para o confronto seguinte.

O desafio na altitude contra um rival em boa fase
No Equador, o Vasco terá o desafio dos playoffs da Copa Sul-Americana. O adversário na terça-feira (15) será o Independiente del Valle, no Estádio Olímpico Atahualpa, a 2.850 metros acima do nível do mar. Além da altitude, o rival vive um ótimo momento. O time equatoriano, comandado pelo espanhol Javier Rabanal, está invicto há oito jogos e lidera sua liga nacional. Apesar de vir de empates, sua última derrota foi apenas em maio, para o River Plate.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







