O jovem meia de 18 anos Matías Galarza, contratado por empréstimo pelo Vasco, em junho de 2020, junto ao Olimpia-PAR, vem se destacando na equipe sub-20, campeã da Copa do Brasil e Carioca, ambos invictos.
Por Lucas Rodrigues
Atuando como segunda volante, Matías foi um dos destaques do ano vascaíno, tendo se adaptado rapidamente ao futebol brasileiro. Observado pela comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, o meia pode até receber oportunidades no time principal.
O bom desempenho do jogador agrada a diretoria do Vasco, que observa, mas que ainda pretende investir no desenvolvimento do jogador antes de pensar na aquisição em definitivo do atleta.
Ao Papo na Colina, o gerente de futebol da base do Vasco, Carlos Brazil, falou sobre a situação de Galarza:
– É muito cedo ainda para fazer uma análise, o Matias está emprestado até 31 de janeiro de 2022. Então acho que qualquer avaliação é muito prematura, ainda precisamos avaliar, assim como outros jogadores, para tomar uma decisão junto a diretoria de compra em definitivo ou não – disse Brazil.
O dirigente ainda avaliou a rápida adaptação do jogador ao Vasco e ao futebol brasileiro:
– Ele vai bem, se adaptou numa velocidade muito grande, muito maior até do que a gente esperava, vem apresentando um bom futebol e parece que tem um potencial futuro muito grande, mas assim como outros jogadores dentro do Vasco, a gente espera ter uma avaliação mais para o meio do ano para definir uma possível compra desse jogador. Não pode ser ansioso nesse aspecto porque são jovens e oscilam muito, tem uma adaptação melhor ou pior durante o período.
Com a segurança de pelo menos mais um ano de empréstimo, Brazil pregou calma na avaliação para uma contratação em definitivo:
– Acho que a gente precisa ter os pés no chão e avaliar com muito carinho a contratação dele e demais jogadores que estejam eventualmente emprestados para base do clube – concluiu.