Campeão invicto da Taça Guanabara Sub-20, Alexandre Grasseli subiu ao profissional logo após a chegada do técnico português Ricardo Sá Pinto, quando se juntou à sua comissão técnica. Com isso, Diogo Siston assumiu o comando da categoria – sendo, posteriormente, campeão da Copa do Brasil sobre o Bahia e ganhando ainda mais prestigio no cargo.
Por Fábio Ramos
Agora, após a contratação de Vanderlei Luxemburgo, que conta com, Maurício Copertino, o mesmo auxiliar de sua primeira passagem no comando vascaíno, Grasseli definirá seu futuro com a nova gestão, em janeiro. Além do ‘pofexô’ e Copertino, vieram ao Vasco o preparador físico Daniel Félix e seu antigo companheiro, o também preparador físico Antônio Mello – que agora desempenhará o papel de coordenador físico.
Grasseli comandou a categoria Sub-20 do Vasco em boa parte dessa temporada comandou a vitoriosa, que terminou com os títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. A princípio, o treinador cumprirá a programação da base, que está de férias até o dia 19 de janeiro, para depois alinhar seu futuro com a nova diretoria, presidida por Jorge Salgado e que assume a gestão do clube definitivamente no fim deste mês. As informações são do Uol.
Vale ressaltar que seu trabalho é muito bem quisto dentro do Vasco, principalmente pelo gerente da base Cruzmaltino, Carlos Brazil – que tem o desejo de mantê-lo e aproveitá-lo de alguma forma, embora ainda não se tenha uma definição se será como técnico ou ocupando um cargo de coordenação. A possibilidade de voltar a comandar o Sub-20, no entanto, é considerada bastante pequena, uma vez que Diogo Siston – que era seu auxiliar – assumiu a equipe e foi campeão das duas competições citadas à pouco, na categoria.