Enquanto aguarda a finalização dos detalhes burocráticos para anunciar o retorno do meia Martín Benítez, o Vasco acertou os detalhes do pagamento dos 250 mil dólares, aproximadamente R$1,3 milhões, que pagará ao Independiente-ARG pelo empréstimo do atleta.
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o cruz-maltino irá desembolsar parte da quantia agora e o restante será pago somente ao fim dos 6 meses do empréstimo. Com isso, o jogador, que já está no Rio de Janeiro, aguarda somente que seu nome retorne para o BID para estar apto para o próximo jogo do Vasco, contra o Coritiba, no dia 16 de janeiro.
Ainda segundo Pedrosa, o negócio esteve próximo de não acontecer, pois o presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado, não queria ter de arcar pelo empréstimo do jogador até o fim do Brasileiro. Salgado foi convencido por Campello a pagar os valores justificando o tempo maior de empréstimo e a necessidade do jogador na luta contra o rebaixamento.
A permanência do argentino é considerada uma das primeiras vitórias da nova gestão, uma vez que o clube argentino se mostrava irredutível a um novo empréstimo.