O Vasco da Gama volta a ter um representante na Seleção Brasileira. O lateral-direito Paulo Henrique foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos de outubro contra a Coreia do Sul e o Japão. A convocação, sua primeira na carreira, coroa uma fase de grande crescimento e representa uma espetacular “volta por cima” para um jogador que chegou ao clube como uma aposta.
+ Tiago Leifert critica pedidos por Coutinho na Seleção e aponta falta de ritmo físico
Lesão de concorrente abriu a vaga na equipe
A oportunidade para Paulo Henrique surgiu após o corte de Wesley, da Roma, que se lesionou neste domingo. O titular da Seleção se junta a uma longa lista de atletas cortados por lesão na gestão de Ancelotti, que já chega a oito desfalques por problemas físicos. O lateral vascaíno, que já estava na pré-lista, foi o escolhido para a vaga e é esperado em Seul na próxima terça-feira (14).
De reserva a um dos melhores do país
A convocação é o ápice de uma reviravolta na carreira de Paulo Henrique. Preterido no Atlético-MG, ele chegou ao Vasco como uma aposta. No início, chegou para ser reserva de Puma Rodríguez e perdeu espaço até para o zagueiro improvisado Robson Bambu. Foi com o técnico Ramón Díaz que ele ganhou regularidade e se tornou, gradualmente, um dos melhores laterais em atividade no Brasil.
Inclusive, é dele o cruzamento para o gol salvador de Serginho que salvou o Cruz-Maltino do rebaixamento em 2023.
Vasco volta a ter um representante na Seleção
A chegada de Paulo Henrique à Seleção marca também o retorno do Vasco como um clube provedor de talentos para a equipe nacional. Ele se torna o 10º lateral-direito a ser testado no ciclo pós-Copa de 2022 e o 50º estreante no geral. A convocação é um símbolo da retomada do Cruz-Maltino, que volta a colocar um de seus destaques na vitrine mais importante do futebol mundial.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





