A diretoria do Vasco da Gama marcou uma reunião importante para esta terça-feira (7) para tratar de um problema que tem gerado críticas constantes: a má condição do gramado de São Januário. O clube irá se encontrar com representantes da Greenleaf, empresa terceirizada responsável pela manutenção do campo, para cobrar explicações e um plano de melhorias.
+ Vasco terá um mês para tentar recuperar o criticado gramado de São Januário
Críticas do treinador motivaram a ação
A iniciativa da diretoria acontece após as críticas públicas feitas pelo técnico Fernando Diniz. Após a vitória sobre o Vitória, o treinador reclamou que o gramado estava “muito seco”, o que atrapalhava o estilo de jogo da equipe. A queixa do comandante, somada às reclamações que já são recorrentes nas transmissões dos jogos, motivou a cobrança.
De acordo com o canal Atenção Vascaínos, o principal ponto da cobrança do Vasco será a questão estética do gramado. As diversas manchas e a aparência desgastada do campo têm gerado uma imagem negativa para o clube. A diretoria quer que a Greenleaf apresente uma solução imediata para o problema.

Pausa no calendário é a grande aliada
O Vasco aproveitará a longa pausa sem jogos em casa para que as melhorias sejam implementadas. O time só volta a atuar em São Januário no dia 2 de novembro, contra o São Paulo. A expectativa é de que, até lá, o “tapete” do Caldeirão já apresente uma condição muito superior à atual.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News






